icon-newsletter

Dia 25 — Alegria na noite mais escura

A paz e o descanso definitivos são encontrados na presença de Deus.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

Os Salmos são um bom lugar para acampar se o desejo do seu coração é ser grata – embora não seja porque eles estejam repletos apenas de sentimentos felizes e otimistas. Eles vibram com todas as emoções conhecidas pelo homem. Eles falam de pressões extenuantes, vales profundos de depressão e momentos em que a vida quase não parece valer a pena ser vivida. E, no entanto, os Salmos revelam que a única resposta definitiva para os problemas, a tristeza, a dor e a perda é um retorno constante a Deus em adoração e gratidão.

Seu coração pode estar clamando: “Oh, Deus, deixe que a manhã chegue!” Continue esperando Nele até que o dia finalmente amanheça. Mesmo na noite mais escura, você ainda pode experimentar Sua paz e descanso, sabendo que a alegria da manhã está por vir. Decida não deixar o seu nível de alegria ser determinado pela presença ou ausência de tempestades, mas pela presença de Deus. Escolha ser alegre Nele hoje.

 

Pai Celestial, agradeço por Tua ajuda e companheirismo sempre presentes, especialmente nos tempos difíceis. Quando a escuridão cair, me ajuda, Senhor Jesus, a ser alegre em Ti e em Teu amor? Capta meu olhar e encha meu coração com a alegria da Tua presença. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Escolha alguns salmos para ler ao longo do dia (em voz alta, se possível). Veja se eles não fazem com que louvores e agradecimentos brotem em seu coração.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Salmo 43:1-5, Salmo 73

Versículo:

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.

Salmos 73:23,24