icon-newsletter

Dia 26 — Recalibre seu coração

Quando seu ânimo estiver baixo, levante sua voz em uma canção.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

A palavra cantar ocorre mais de cem vezes na Bíblia – mais de sessenta aparecem no livro dos Salmos. Os versículos 4 e 12 do Salmo 30 vinculam o canto e a ação de graças. “Cantem louvores ao SENHOR, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome… para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale!”

Quando converso com mulheres que lutam contra o desânimo crônico ou a depressão, costumo fazer duas perguntas:

  1. Você está memorizando as Escrituras?
  2. Você está cantando para o Senhor?

Estas não são pílulas mágicas que farão desaparecer todas as lutas emocionais, mas descobri que são extremamente eficazes para recalibrar meu coração e restaurar a paz interior. Às vezes, quando estou profundamente perturbada ou desanimada, abro meu hinário e começo a cantar. Ao cantar para o Senhor, meu coração e minha mente estão novamente ligados à Sua bondade e amor e, invariavelmente, a nuvem começa a se dissipar.

 

Senhor, hoje escolho louvar-Tte com canções, tanto no meu coração como com a minha voz. O Senhor prometeu habitar os louvores do seu povo, e peço que se aproximes enquanto canto para Ti. Aproxima-Te de mim e aumenta a gratidão em meu coração hoje. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Quer seja um dia nublado ou ensolarado em seu coração, cante! Agora mesmo, se possível. Toque um pouco de música e cante junto. Ou apenas cante para Ele sozinha.

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Salmo 30

Versículo:

Mudaste o meu pranto em dança,

a minha veste de lamento em veste de alegria,

para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale.

Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. Salmos 30:11-12