icon-newsletter

Dia 27 — A alegria escondida por trás das suas circunstâncias

Agradecer não é negar a realidade, é expressar confiança.

Nancy DeMoss Wolgemuth

 

SEU DESAFIO:

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

 

O Salmo 56 é um hino de louvor e confiança, de confiança e força, de adoração e gratidão. Este em particular foi escrito em circunstâncias muito menos ideais, no entanto. Davi estava fugindo do rei Saul e, quando foi localizado e capturado pelos filisteus na cidade de Gate, fingiu loucura para evitar ser detido.

 

No entanto, em meio a dificuldades intensas e assustadoras, ele se submeteu à proteção do Senhor e encontrou nesse relacionamento a capacidade de dizer: “³ Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.

Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? (versículos 3–4). Ele não negou a realidade do que estava acontecendo com ele, mas encontrou motivos para ser grato até mesmo por suas tristezas.

 

Talvez seja difícil para você encontrar algo pelo que agradecer hoje. Talvez tudo o que você consiga ver seja o que está errado, o que dói e o que os outros estão fazendo com você. Mas olhe acima das suas circunstâncias, além dos seus medos, e peça a Deus que dê a você um coração que o louve.

 

Deus, abra meus olhos para ver a alegria que pode estar escondida sob e por trás das circunstâncias difíceis da vida? Sempre estás fazendo mais do que posso ver, pensar ou saber. Ajuda-me a confiar que Tu está trabalhando para que eu possa ver além das minhas circunstâncias e encontrar alegria. Obrigada!

Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.

 

GRATIDÃO NA PRÁTICA

Escreva uma oração de gratidão a Deus por sua circunstância e expresse sua confiança de que Ele continua no controle. (Meninas, sugestão minha. Aqui também não tinha nada).

 

LEITURA DAS ESCRITURAS: Salmo 56

Versículo:

Mas eu, quando estiver com medo,

confiarei em ti.

Em Deus, cuja palavra eu louvo,

em Deus eu confio, e não temerei.

Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmos 56:3-4