icon-newsletter

Dia 26: Encontre um equilíbrio

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”- Lucas 2:52

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Sheila Douglas

Em uma reunião recente com a equipe da nossa igreja, meu pastor falou sobre o mito do equilíbrio. Para ilustrar seu ponto de vista, ele usou as cordas do violão como um visual dessa realidade da vida: a tensão. A vida não é tanto encontrar um equilíbrio; em vez disso, é tocar um acorde com tensões constantemente ajustadas. Quando tentamos equilibrar nossa vida, inevitavelmente descobrimos que é como tentar equilibrar uma gangorra correndo de um lado para o outro.

Em Lucas 2:52, vemos Jesus estabelecendo uma tensão saudável entre o favor de Deus e o favor do homem. A mesma tensão deve ser perseguida em nossos relacionamentos com nossos maridos.

Como seguidoras de Cristo que também são casadas, experimentaremos uma tensão entre nosso desejo de servir a Deus e nosso desejo de ter um ótimo relacionamento com nossos maridos. O casamento é um presente de Deus, e devemos honrá-lo, permanecer fiéis aos nossos votos e buscar glorificar a Deus na forma como amamos nossos maridos. Mas enquanto afinamos as cordas de nossa vida para trazer um belo som aos ouvidos de Deus, nosso casamento não deve competir com afinar as cordas do crescimento de nossa fé e amor a Deus.

Como Paulo diz em 1 Coríntios 7, não devemos nos concentrar apenas em nossos casamentos, mas em agradar ao Senhor em tudo o que fazemos.

Quando sintonizamos nossas vidas com uma tensão saudável, como Jesus, crescemos em favor de Deus e do homem e alcançamos um tipo de equilíbrio que de outra forma nunca poderia ser alcançado.

 

ORAÇÃO

Pai, ajude-me a seguir o exemplo de Jesus em amar meu marido e crescer em meu amor pelo Senhor. Ajuda-me a buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça e, ao fazer isso, que eu ame ainda mais meu marido. Dá-me sabedoria enquanto vivo as tensões da vida para que o Senhor seja glorificado em minha vida e em meu casamento.

 

REFLITA E RESPONDA

● Que tensões você sente entre servir a Deus e o crescimento de seu relacionamento com seu marido? Existem áreas onde você precisa fazer ajustes?
● Como buscar a Deus primeiro pode ajudar a alcançar o equilíbrio em seu casamento e em outras áreas da vida?

 

APROFUNDE-SE

Reserve um tempo para considerar como você lida com a tensão entre seu serviço ao Senhor e seu relacionamento com seu marido. Há momentos em que você coloca seu marido antes do seu tempo com o Senhor? Existem áreas em que você pode estar servindo na igreja que estão fazendo com que você negligencie seu casamento? Peça a Deus que lhe dê sabedoria para que você esteja “sintonizando” sua vida e seu casamento com a melodia que Ele deseja para você.