icon-newsletter

Dia 4: Elogie o trabalho do seu marido

“O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.” –  Efésios 4:28

 

SEU DESAFIO

  • Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
  • Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Mônica Hall

Durante nossos mais de dezoito anos de casamento, meu marido trabalhou como pastor de jovens, entregador de pacotes da UPS, plantador de igrejas, dedetizador, pastor, professor substituto e outros, muitas vezes trabalhando em dois ou três empregos ao mesmo tempo.

Talvez você possa se identificar com isso, ou talvez seu marido tenha trabalhado no mesmo emprego desde que entrou no mercado de trabalho. Talvez você só deseje que seu marido encontre um emprego, qualquer emprego. Independentemente de nossas situações, devemos procurar maneiras de encorajar nossos maridos em seu trabalho.

Deus criou o homem de forma muito específica para refletir Sua imagem. Eles parecem estar conectados com uma força inerente para serem provedores. Uma das atitudes mais desanimadoras que uma esposa pode ter é menosprezar o marido nessa área que está bem no centro de sua masculinidade. Reclamar sobre suas horas de trabalho ou seu salário ou incomodá-lo para fazer mais ou melhor irá desanimá-lo. Em vez disso, procure maneiras de fortalecê-lo. Agradeça-o pelo trabalho que ele faz. Se ele estiver desempregado, elogie as qualidades que você vê nele que o tornam um bom trabalhador. Enfatize que você o respeita por trabalhar duro em qualquer contexto que ele se encontre.

 

ORAÇÃO

Jesus, obrigada pela maneira como o Senhor moldou e presenteou meu marido para o trabalho que ele é capaz de fazer. Ajude-me a apoiar seu trabalho e elogiá-lo especificamente por aquilo que ele faz. Plante nele uma visão de como seus dons construirão Seu Reino e servirão aos outros. Imprima nele o desejo de ser fiel com seus dons e usá-los plenamente. Proteja-o do desânimo, estresse, desonestidade e lentidão para que ele possa trazer louvor ao Seu nome.

 

REFLITA E RESPONDA

  • Quando foi a última vez que você agradeceu ao seu marido por fazer o trabalho dele e sustentar a família?
  • Quais são algumas qualidades que você vê em seu marido que o tornam um bom trabalhador? Por exemplo, ele é persistente? Honesto? Confiável? Criativo? Responsável?

 

APROFUNDE-SE

Faça questão de agradecer ao seu marido por seu trabalho. Se esta é uma área de frustração em seu casamento, pode ser difícil encontrar maneiras de encorajá-lo. Peça ao Senhor que lhe mostre qualidades específicas em seu marido para que você possa elogiá-lo honestamente.