icon-newsletter

Dia 13: Como seria permanecer hoje?

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar

fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem

dar fruto, se não permanecerem em mim. —João 15:4

Peça-me. O que quiser, e eu lhe darei.

Foi o que Deus falou ao Rei Salomão: 1 Reis 3:5.

Foi o que o rei Herodes disse à filha sedutora de Herodias: Mateus 14:6–7.

É também o que Jesus nos diz: João 15:7. 

 

SEU DESAFIO: QUANDO PARECER QUE DEUS NÃO ESTÁ OUVINDO, PERMANEÇA NELE. 

 

Mas, para conseguirmos aquilo que queremos só é necessário isso? Basta pedir? Podemos querer que isso seja verdade, mas nossas experiências com pedidos de oração não atendidos nos dizem o contrário. Se parece que Deus não está ouvindo ou se a resposta Dele parece demorar, saiba que Ele ouve, e Ele está te chamando para permanecer Nele.

Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7). Adoramos citar a segunda metade deste versículo, mas e quanto ao início? O “Se”. Ele sinaliza uma condição. Se você e eu fizermos algo, então Deus fará algo. Antes de reivindicarmos a promessa, Ele primeiro nos diz para permanecermos. Para permanecermos, habitarmos e vivermos Nele.

Porque o Céu Reina, a resposta sempre apropriada é orar. Para falar com Aquele que reina. Pedir a Ele o que você acredita ser certo e receber Dele o que Ele sabe que é o melhor. Colocar sua vida em Suas mãos e confiar que você não pode estar em um lugar mais seguro e não encontrar provisão mais confiável. Na oração, podemos saber que fomos ouvidas e podemos experimentar a calma e a coragem que nos sustentam e suportam quando todos os outros remédios não fazem nada além de nos esgotar. —Nancy DeMoss Wolgemuth, (O Céu Reina).

Quando estamos conectados de forma vital a Ele, obtemos vida e força, graça e paz. Precisamos permanecer se quisermos cultivar um relacionamento íntimo e crescente com nosso Salvador. Permanecer começa com uma escolha – uma decisão consciente. Ela se baseia na verdade de que a fonte de força, graça, conforto e tudo o mais que precisamos para a vida é encontrada em Cristo.

Quando permanecemos Nele, Sua vontade para nós se torna o desejo do nosso coração… e nossa vida de oração que resulta disto, nunca mais será a mesma! 

 

COMO ORAR

Senhor, tu és a videira e eu sou um ramo. Longe de Ti, não sou nada e não tenho nada. Peço que mudes o meu coração e faças dos desejos do meu coração os seus desejos. Ajuda-me a confiar no Teu tempo e nos Teus caminhos, mesmo quando eu não vejo o que o Senhor está fazendo.

 

O QUE ORAR

Pergunte ao Senhor o que Ele deseja ensinar a você hoje. Você deixou de orar por algum motivo? Confesse isso a Deus e peça a Ele para lembrá-la de Sua verdade.

Que pedidos específicos você está fazendo a Deus por si mesma, pela Igreja e pelo mundo? Enquanto você ora por esses pedidos, peça a Deus para ajudá-la a permanecer Nele.

 

Observação: o devocional de hoje foi adaptado desta postagem do blog TrueWoman.com. https://www.reviveourhearts.com/true- woman/blog/abiding-vine-vital-connection/

 

Ava Pennington é uma escritora, palestrante, professora da Bíblia, autora de vários livros e artigos para o Focus on the Family’s e o ClubhousChristianity Today’s Christian Woman.