icon-newsletter

Dia 10: Lembre-se: você o escolheu

“Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito.” – Cânticos 1:16

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Mindy Kroesche

Uma das coisas que primeiro me atraiu para o meu marido foi o seu senso de humor. Amava como ele podia rir de si mesmo e como muitas vezes achávamos as mesmas piadas engraçadas. Também notei desde cedo seu amor e respeito por sua família e seu desejo de honrar a Deus com suas palavras e ações.
Essas coisas ainda são verdadeiras para meu marido. Mas depois de vinte anos de casamento, não expresso minha gratidão tanto quanto nos primeiros dias.
Quando foi a última vez que lhe disse o quanto apreciava sua devoção ao Senhor? Sinceramente, não me lembro.
Seja sobre as características que nos atraíram aos nossos maridos ou coisas que passamos a apreciar ao longo do tempo, precisamos dizer que os apreciamos em voz alta. Nossos maridos precisam saber que os valorizamos e os amamos. Eles precisam perceber que pensamos que são especiais e queremos buscar um relacionamento mais profundo com eles.
Hoje, pergunte a si mesma: O que eu aprecio no meu marido? Como posso mostrar a ele minha admiração? Então aproveite para contar a ele!

ORAÇÃO

Jesus, confesso que muitas vezes é mais fácil criticar do que admirar. Por favor, lembre-me das razões pelas quais eu escolhi meu marido em primeiro lugar e revele características para as quais eu estava cega. Ajude-me a falar palavras de admiração e renove em mim um amor profundo e apaixonado por meu marido.

 

REFLITA E RESPONDA

● Quais são algumas características do seu marido que a atraíram para ele antes de se casarem?

● Quais são as três coisas que você aprecia em seu marido agora?

● Qual é uma maneira prática de demonstrar apreço e admiração ao seu marido?

 

APROFUNDE-SE

Pense nas coisas que primeiro a atraíram para o seu marido. Seria seu senso de humor? Seus olhos gentis? Seu amor pelo Senhor? Em seguida, escreva para ele uma carta de amor contando todas as coisas que você aprecia e admira nele, e deixe-a no travesseiro, na mesa do café da manhã ou em outro lugar que ele certamente encontrará.