icon-newsletter

Dia 23: Apreciando seus pontos fortes

“mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.” 1 Coríntios 7:7

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Sheila Douglas

Compartilhando ou não nossa fé em Cristo, devemos ser capazes de reconhecer os dons e talentos que Deus deu aos nossos maridos. E, muito provavelmente, os dons que Ele deu a eles são diferentes daqueles que Ele nos deu. Muitas vezes Ele propositalmente reunirá duas pessoas com forças e fraquezas opostas para nos refinar e ajudar. Em vez de nos concentrarmos nas fraquezas de nossos maridos, devemos afirmar seus pontos fortes.

Seu marido é organizado? Ele é diligente? Ele é persistente? Tudo isso está relacionado a um padrão de disciplina pessoal que é digno de seu elogio – mesmo quando a inclinação dele para a ordem e a disciplina vão contra a sua natureza mais relaxada. Afirme-o por essas características, comunicando verbalmente como isso ajuda o seu casamento a funcionar.

Pode ser fácil pensar que conhecemos nossos maridos muito bem – e provavelmente os conhecemos melhor do que a maioria das pessoas. Mas isso não deve nos impedir de sempre aprender e ser estudantes de seus corações e suas personalidades. Em vez de abordar nossos dias com nossos maridos supondo que os entendemos, vamos estudá-los, reconhecer as coisas em que eles são bons e procurar maneiras de edificá-los.

 

ORAÇÃO

Pai, quando vejo as diferenças entre meu marido e eu, às vezes fico grata … mas às vezes é difícil. Ajude-me a servir meu marido com amor, com os dons que me deste. Ajude-me a aprender com meu marido e me apoiar em seus pontos fortes. Enche-me hoje com uma apreciação por como o formaste e me ajude a ser uma pesquisadora de seu coração para que eu possa incentivá-lo e edificá-lo.

 

REFLITA E RESPONDA

● Quais são os pontos fortes do seu marido? Como eles complementam suas fraquezas?
● Como você pode ser uma pesquisadora de seu marido hoje a fim de incentivá-lo?

 

APROFUNDE-SE

Você completou mais de 75 por cento deste desafio! Esperamos que esteja ficando mais fácil encontrar maneiras de encorajar seu marido diariamente. Mas se não, peça a Deus para lhe dar uma nova inspiração a cada dia.
Hoje, pense nos pontos fortes que Deus deu ao seu marido, bem como aqueles que Ele deu a você. Encontre maneiras de usar as habilidades que Deus lhe deu para servir seu marido em amor. Muitas vezes nos atentamos apenas no trabalho missionário ou no cuidado dos sem-teto ou órfãos – todas são boas obras para nosso Deus, mas amar seu marido exatamente onde você está e servi-lo para que ele seja atraído a Cristo também é uma excelente obra.