icon-newsletter

Dia 24: Um coração de pai

“Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” -Efésios 6:4

 

SEU DESAFIO

● Não diga nada negativo sobre seu marido – para ele ou para qualquer outra pessoa sobre ele.
● Diga ao seu marido algo que você admira ou aprecia nele – e o elogie a outra pessoa!

 

DEVOCIONAL – por Betsy Gomez

Eu não cresci com meu pai, portanto minha primeira interação com um pai verdadeiro foi com meu marido. Quando éramos recém-casados, fiquei intrigada com o tipo de pai que ele se tornaria, e hoje me surpreende quando vejo ele sendo um pai amoroso, instruindo nossos filhos no Senhor.

No entanto, é triste que, embora eu o respeite muito como pai, é fácil para mim identificar suas fraquezas e apontá-las sem bondade. Eu preciso ter muito cuidado! Meu coração é enganoso e está sempre tentando me convencer de que tenho uma explicação melhor para as crianças do que ele ou que, por passar mais tempo com elas, sei o que é melhor … Resumindo, acho que posso fazer melhor. Este é o fruto da semente pecaminosa do orgulho.

Irmãs, precisamos de graça para encorajar nossos maridos em seu papel de pais. Precisamos cultivar a humildade para permitir que a liderança de nossos cônjuges floresça em nossos lares. Se você tem filhos, deixe seu marido assumir a liderança e celebre-o por fazer isso. Se não tem filhos, agradeça a ele pelas maneiras como ele reflete o caráter de Deus para as crianças ao seu redor.

 

ORAÇÃO

Querido Deus, Tu és nosso bom Pai. Obrigado por nos adotar em Sua família, nos sustentando com Sua graça e provendo fielmente. Obrigado por meu marido e pelas maneiras como ele reflete Seu amor como pai. Ajude-o a se apegar a Ti, e me ajude a apoiá-lo e a me submeter à sua liderança.

Uma história de louvor
“Quero agradecer pelo desafio de 30 dias de encorajamento para maridos. Em nossos 25 anos de casamento, às vezes me vi perdendo a percepção de como ele é um marido e pai bondoso e amoroso, concentrando-me em deficiências ou áreas que me irritavam. Esse desafio me ajudou a ver novamente como sou abençoada por tê-lo como meu marido.”

 

REFLITA E RESPONDA

● Você está apoiando ou competindo com a liderança de seu marido com seus filhos?
● Quais atitudes, se houver, você precisa mudar a fim de promover um ambiente mais favorável para que ele cresça como pai?
● Você está disposta a entregar essas coisas ao Senhor e pedir perdão?

 

APROFUNDE-SE

Nossos filhos percebem quando apoiamos nossos maridos em seu papel de pai ou não. Às vezes, um exemplo vale mais do que palavras. Se o Senhor a convenceu de algum pecado nesta área, você está disposta a pedir perdão ao seu marido na frente de seus filhos? Esta pode ser uma oportunidade perfeita para você afirmá-lo como pai.