icon-newsletter

Dia 25: Nós cantamos aleluia!

“Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,” Apocalipse 19:1 

 

SEU DESAFIO: JUNTE-SE A MULTIDÕES NO CÊU CANTANDO ALELUIA

AO NOSSO DEUS

 

Aleluia! Não posso deixar de dizer essa palavra com uma voz alta do gospel do sul toda vez que digo (ou até penso) isso. No entanto, com que frequência ainda ouvimos esses gritos?

Tragédias ao redor do mundo estampam as manchetes todos os dias. O peso de imaginar o que outras nações estão enfrentando é esmagador. A incerteza que estamos enfrentando em nosso próprio país nos deixa ansiosas e temerosas pelo futuro. No entanto, isso não deve nos impedir de orar por um reavivamento global.

O profeta Jeremias viu apenas horror, destruição e pecado entre seu povo e as nações que o perseguiam e enganavam, mas ele se apegou à promessa de Deus de que as nações louvariam a Deus, não apenas Seu povo Israel. Ele sabia que quando as paixões do mundo finalmente destruíssem Seu povo, eles clamariam a Deus. Este reavivamento também faria com que outras nações voltassem para o Deus vivo porque salvação, glória e poder pertencem somente a Ele.

A palavra Aleluia só aparece quatro vezes no Novo Testamento e todas no livro de Apocalipse capítulo 19. Logo após a batalha final no capítulo 18, o capítulo 19 começa com uma grande multidão no céu.

Depois disso, ouvi o que parecia ser a voz alta de uma grande multidão no céu, clamando: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus.”

Este grande encontro será com pessoas de todas as nações. Que esse dia chegue logo para que possamos cantar com o salmista: “Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor! Aleluia!” Salmo 150:6.

Aleluia. . . O Rei está chegando. Ele está vindo para julgar os reinos desta terra e estabelecer Seu Reino neste mundo – um reino que nunca poderá ser destruído. Temos Sua promessa. E se olharmos com os olhos da fé, já podemos ver vislumbres daquele dia. —Nancy DeMoss Wolgemuth, O Céu Reina

 

COMO ORAR

Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: “Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum. Jeremias 16:19  

 

O QUE ORAR

  • Ore por países específicos que estão enfrentando guerras civis, instabilidade política, desastres naturais e perseguições.
  • Ore para que eles estejam desesperados pelo verdadeiro Deus vivo, clamando a Ele em desespero para intervir e libertar.
  • Ore por aqueles que carecem de necessidades básicas e que percebam sua maior necessidade: Jesus Cristo, a Água da Vida.

 

 

Nicole Njoroje ama estudar as Escrituras, aventuras extremas, café e conversas profundas com outras pessoas. Ela atua na equipe da Revive Our Hearts como gerente de conteúdo digital e eventos da Aviva Nuestros Corazones.